Líderes cobram votação de propostas polêmicas


No retorno das atividades parlamentares na Câmara de Ponta Grossa, na última quarta-feira, líderes de partidos cobraram do novo presidente Maurício Silva (PSB) a colocação na ordem do dia para votação, o mais rápido possível, dos projetos que envolvem assuntos polêmicos. Eles também pediram agilidade para que seja feita a reforma administrativa nos cargos do Legislativo e a composição das comissões permanentes.

O líder do PTN, vereador Edílson Fogaça, que é aliado do presidente, alegou que as matérias polêmicas não devem esperar mais para serem votadas em plenário. Para ele, independente do resultado que venha a ter a votação, é preciso que os parlamentares tomem uma decisão logo, até para dar uma resposta à população. “Peço ao presidente que coloque tudo em votação. Não podemos esperar mais para tomar as decisões que a população espera da Câmara”, argumentou Fogaça.

Entre as propostas defendidas pelo líder do PTN para serem colocadas em votação, estão o aumento do número de vereadores e a mudança de regime de trabalho dos servidores municipais, de celetista para estatutário. As informações são do Jornal da Manhã, edição deste domingo.

Comentários