Município terceiriza setor de emergências no PSM
Mais um setor do Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi, mais conhecido como Pronto Socorro Municipal, foi terceirizado ontem pela Secretaria de Saúde em Ponta Grossa. O secretário Winston Bastos informou que a contratação de uma cooperativa de médicos do Estado de São Paulo foi realizada em caráter emergencial, por 60 dias, até que seja viabilizado o processo de licitação para a contratação da empresa que fará o serviço.
Além da emergência, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Amadeu Puppi e serviços de anestesia já são executados por profissionais terceirizados. O procedimento foi adotado sem que o Conselho Municipal de Saúde tivesse sido consultado. A privatização do setor também contraria a recomendação da Justiça do Trabalho, que preza pela realização de concursos públicos. Até a mudança, oito médicos concursados trabalhavam no hospital, segundo informou o site jmnews.
Conforme Bastos, a cooperativa contratada já prestava serviços ao Amadeu Puppi quatro vezes por semana. “O Município fez isso com base na orientação jurídica existente para contratação de profissionais deste grupo de trabalho diante da dificuldade de contratação de médicos por meio de concurso público.
Comentários