Comunidades litorâneas estão completamente devastadas
Segundo o Corpo de Bombeiros de Paranaguá, a força da água arrasou vilarejos como Floresta, Quintilha, Santa Cruz e Morro Inglês. Ainda de acordo com informações não confirmadas do Corpo de Bombeiros de Paranaguá, pelo menos 80 pessoas habitavam essas localidades de Morretes.
As perdas registradas pelo município não param nisso. Calcula-se que 5,5 mil casas foram completamente destruídas pelas chuvas.
Por enquanto, sabe-se que duas pessoas morreram em Antonina, mas os corpos ainda não foram identificados. Várias pessoas estão sendo resgatadas com ferimentos graves. Em Antonina, um senhor teve fratura exposta do fêmur e foi encaminhado para o Hospital de Paranaguá. Uma criança de apenas dois anos foi retirada pelos bombeiros com sérias lacerações no pé também com exposição óssea. Outro caso verificado foi de uma mulher que teve o braço decepado durante a enxurrada, na região de Floresta, em Morretes. O Corpo de Bombeiros de Paranaguá ainda não possui o nome dos feridos.
Nas últimas duas horas, um helicóptero resgatou oito crianças e seus familiares de diferentes locais atingidos. Um das crianças de apenas dois meses foi retirada com vida. O Corpo de Bombeiros ainda não tem informações detalhadas sobre o estado das vítimas.
Abrigos
Em Paranaguá, as pessoas desabrigadas estão sendo alojadas no Colégio Estadual Rocha Pombo, que tem capacidade para receber três mil pessoas. Ainda na cidade, o Caíque de Paranaguá também está sendo utilizado para o mesmo fim. Em Antonina, duas igrejas e um colégio já estão servindo de endereço das pessoas que perderam tudo com as enchentes.
Comentários