Radares de Curitiba estão sob investigação

Todo o sistema de radares e lombadas eletrônicas de Curitiba e região metropolitana entrou numa rota de suspeita nesta segunda-feira (14), depois que o programa “Fantástico”, da Rede Globo, apresentou uma denúncia envolvendo o que chamou de “Máfia das Multas”, no domingo (13). O esquema envolve outras prefeituras.

Poucas horas depois, na segunda-feira, o Ministério Público informou que a Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Curitiba vai solicitar cópia da matéria à produção da Globo para apurar os fatos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) também informou que vai investigar onde as empresas citadas atuam no Estado e se há irregularidades em licitações e contratos assinados com órgãos públicos e prefeituras.

O prefeito Luciano Ducci determinou ainda na segunda-feira a abertura de procedimento administrativo pela Urbanização de Curitiba (Urbs). O assunto chegou à Câmara de Vereadores. A bancada de oposição propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e abrir a “caixa preta” dos contratos entre a prefeitura e a empresa Consilux.

Comentários