Reajuste da tarifa será discutido somente a partir de maio

O prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), anunciou hoje que não vai reajustar neste momento a tarifa do serviço de transporte coletivo. O último reajuste ocorreu há dois anos, e a permissionária do serviço havia solicitado uma revisão da planilha, em função dos reajustes verificados em diversos itens.
A solicitação foi objeto de duas reuniões do Conselho Municipal de Transporte, que apontou a possibilidade de reajustar a tarifa sem antecipar a recomposição no salário dos empregados no setor de transporte, cuja data-base é em maio. Isso acarretaria a necessidade de um novo alinhamento de preços, mediante o compromisso contratual de manter o equilíbrio econômico do contrato, no mês de maio.
O prefeito avaliou que essa alternativa não é a mais adequada. Em vista disso, prefere aguardar a definição do percentual de reajuste dos salários dos trabalhadores, a ser fixado em acordo coletivo com vigência a partir de 1º de maio, para então avaliar qual o valor a ser estabelecido para o serviço de transporte coletivo em Ponta Grossa.
Comentários