Comissão avalia espaço físico da Câmara

Com o aumento no número de vereadores para a próxima legislatura, a Câmara Municipal de Ponta Grossa deve começar a discutir uma nova situação: a necessidade de ampliar ou não o espaço físico, a fim de comportar os 23 vereadores que ingressarão na Casa em 2013. O assunto deve ser debatido pela Mesa Executiva nos próximos dias, podendo ser formada uma comissão para analisar as atuais condições do prédio e indicar se haverá necessidade ou não de se fazer um anexo.

O projeto que aumenta de 15 para 23 o número de vereadores foi aprovado em segunda discussão na sessão da última segunda-feira. Dias após a primeira votação, o presidente da Câmara, Maurício Silva (PSB), declarou que pretendia formar uma comissão para analisar a estrutura física do prédio. Na oportunidade, ele disse acreditar na necessidade de promover adequações para poder comportar os novos vereadores.

A ideia de se ampliar a estrutura da Câmara Municipal de Ponta Grossa já vem de longa data. A proposta começou a ser estudada em 2004, mas acabou sendo abandonada com a redução de 21 para 15 vereadores, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2007 a ideia foi retomada e os projetos chegaram a ser elaborados.

O aspecto financeiro não deve ser empecilho para a execução das obras na Câmara. O orçamento definido pelo Município ao Legislativo reserva um montante de R$ 2,4 milhões para investimentos em obras e melhorias das instalações da Casa. Esses recursos vêm sendo reservados há alguns anos, já tendo em vista a possível ampliação das instalações do Legislativo.

Fonte: Diário dos Campos

Comentários