Convite a Gustavo Fruet divide o PMDB
O convite para o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) retornar ao PMDB já dividiu o partido. As resistências não se localizam apenas no senador Roberto Requião e mais próximos. O presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, também não demonstrou entusiasmo com a campanha capitaneada pelo ex-governador Orlando Pessuti e alguns deputados para a volta do tucano ao PMDB.
“O Fruet já foi suficientemente convidado. Se está vacilando é porque não quer vir”, disse o presidente estadual do PMDB. Para Pugliesi, a solução para o partido voltar a ser competitivo numa eleição municipal em Curitiba pode ser doméstica. “Se o Requião quiser ser candidato a prefeito é o único que teria condições de ganhar a eleição”, afirmou Pugliesi.
Nesta quarta-feira, 6, Pessuti volta a reunir seu grupo para tentar ganhar espaço nas decisões do diretório municipal, que está sob o comando do militante Doático Santos. O partido deve realizar convenção no dia 17 de julho, quando o grupo de Requião articula o lançamento da candidatura do senador para ser o presidente do partido na capital.
Comentários