Temporal mata uma pessoa em Curitiba

A forte chuva que caiu na tarde deste sábado (2) fez estragos em Curitiba e deixou uma vítima fatal. Algumas casas foram alagadas e houve várias quedas de árvores em decorrência do temporal. Um homem de 83 anos morreu ao ser levado pelas águas do Rio Belém, que transbordou no bairro São Lourenço. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as viaturas chegaram ao local para prestar atendimento, mas o idoso não resistiu.

Os bombeiros também fizeram resgate de famílias em sete casas alagadas em Santa Felicidade, de duas casas no bairro Boa Vista e de uma casa no bairro Bacacheri. O estacionamento do Supermercado Mercadorama, no bairro São Lourenço, também ficou alagado. O mau tempo atrapalhou o trabalho de retirada das árvores que foram derrubadas no vendaval de sexta nos bairros Cajuru, Uberaba, Hauer, Boqueirão, Jardim das Américas e Capão da Imbuia.

Segundo o Instituto Tecnológico do Paraná (Simepar) choveu 13 milímetros, na tarde deste sábado, em Curitiba. As chuvas atingiram grande parte do Paraná, mas de acordo com o Simepar, as chuvas mais fortes ocorreram na Grande Curitiba e no litoral. A previsão é que o tempo segue instável no Paraná, com áreas de chuva em quase todas as regiões do estado. Em Curitiba, as previsões para este domingo (3) é de tempo parcialmente nublado com chuva leve na madrugada e pela manhã, e parcialmente nublado com chuva e trovoada à tarde. À noite, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva leve.

Energia - Cerca de 8.500 residências em Curitiba estavam sem energia elétrica no começo da tarde deste sábado (2), em razão da chuva e dos estragos causados pelo temporal de ontem. Às 10h da manhã este número era maior - dez mil residências - mas a Copel conseguiu restabelecer a energia em 1.500 casas. A falta de luz foi provocada pelas fortes chuvas que ocorreram na sexta e no sábado. Os bairros que estavam sem luz no início da tarde deste sábado em Curitiba são: Bairro Alto, Cajuru, Capão da Imbuia, Vila Fany, Guabirotuba, Hauer, Jardim Botânico, Jardim das Américas, Parolin, Prado Velho, Tarumã e Uberaba.

Comentários