Deputados avaliam sessão itinerante

Os deputados da região acreditam que a sessão itinerante da Assembleia Legislativa, que acontece hoje, às 18h, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, será uma oportunidade para a Casa prestar contas dos seus atos e diagnosticar as demandas regionais. O evento vai contar com a presença do governador Beto Richa, que vai assinar ordens de serviço para investimentos na ordem de R$ 13 milhões em infra estrutura para Ponta Grossa.

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Plauto Miró (DEM), avalia a interiorização como o momento para a população conhecer as ações da Casa e também pontuar aos deputados as necessidades locais. “A população e as lideranças, assim como as entidades, terão esta oportunidade para mostrar e dizer o que pensam, o que precisam e quais as suas demandas. A Casa também fará um balanço das suas ações, portanto um momento importante para a cidade”, disse Miró.

Demandas – Mas, além da oportunidade do Poder Legislativo apresentar o balanço das ações da nova Mesa Executiva, algumas demandas, como a criação da Região Metropolitana dos Campos Gerais, serão apresentadas, como afirmou o deputado Péricles de Mello (PT).

“Ponta Grossa é uma cidade pólo. A cidade vive uma grande expectativa, a sociedade, as entidades estão se mobilizando para participar da sessão. Será oportunidade para os deputados mostrarem o seu trabalho. Uma das questões que pretendemos discutir, até com a presença do governador, é a criação da Região Metropolitana dos Campos Gerais”, disse o parlamentar.

Na avaliação do deputado Marcelo Rangel (PPS), a interiorização em Ponta Grossa permite à população conhecer um pouco mais sobre o processo legislativo, deixando a Assembleia Legislativa mais perto da população. Com isso, o resultado também vai contribuir para a atuação parlamentar, uma vez que vários projetos de lei podem nascer da apresentação das demandas da interiorização.

“É importante levar a Casa para o interior para que as pessoas saibam como funciona o Poder Legislativo. Tenho certeza que os diferentes segmentos da sociedade vão apresentar suas reivindicações aos deputados, que poderão trazer depois as demandas para discussão em plenário. A presença do governador valoriza também a própria Assembleia”, avaliou Rangel.

Comentários