Governistas vetam PMDB por inteiro no bloco de apoio ao governo Beto

Com uma base aliada que reúne quarenta dos 54 deputados estaduais, a liderança do governo na Assembleia Legislativa está acompanhando sem nenhuma apreensão a angústia do PMDB em definir se é ou não governo, em bloco. O líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), afirmou que há resistências internas entre os aliados de campanha do governador Beto Richa em receber integralmente a bancada peemedebista no bloco.

Conflitos regionais, que vêm desde muito tempo, principalmente nos últimos oito anos em que o PMDB foi governo e os outros partidos estiveram na oposição, são os principais obstáculos para que o bloco abra espaço para todos os deputados peemedebistas. A ameaça peemedebista de se aliar ao PT na bancada de oposição ao governo, não assusta o líder tucano. "Duvido que alguns dos deputados peemedebistas que já nos apóiam deixem de ser governo. Já se o PMDB vier todo para a base, nós é que vamos ter problemas no bloco. Vai haver animosidade no grupo", afirmou.

Os apoiadores do governo no PMDB são Alexandre Curi, Jonas Guimarães, Stephanes Junior, Luiz Eduardo Cheida e Cleiton Quielse. No outro grupo, estão Caito Quintana, Nereu Moura, Waldir Pugliesi, Artagão de Matos Leão, Ademir Bier, Antonio Anibelli Neto e Teruo Kato.

Comentários