Litoral espera os recursos prometidos

Os municípios do litoral do Paraná atingidos pelas fortes chuvas do dia 11 de março ainda não receberam os recursos federais prometidos para a recuperação de infraestrutura e construção de casas para famílias que perderam tudo com as enchentes e deslizamentos de terra. Uma semana após a tragédia, que deixou três mortos somente no litoral - a quarta morte registrada na época ocorreu em Honório Serpa, na região sudoeste do Paraná -, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sobrevoou as cidades.

Antonina deve receber R$ 9,3 milhões da União. A quantia será usada para a construção de 88 casas para as famílias que não têm quaisquer condições de voltarem para as suas residências, que foram destruídas pelas chuvas ou que estão em áreas de risco. Estas famílias continuam em alojamentos, após 50 dias da tragédia.

Os prefeitos de Antonina, Morretes, Paranaguá e Guaratuba se reúnem às 20h desta sexta-feira (20) para definir um posicionamento conjunto sobre a situação.

O governador Beto Richa, questionado sobre o atraso no repasse dos recursos federais, disse que até ficou surpreso ao saber da notícia. "Achei que os recursos já estavam aqui. Estamos com obras no litoral, com a recuperação das estradas rurais, a recomposição das cidades. Mas vou manter um contato com governo federal para saber o verdadeiro motivo sobre o atraso na vinda dos recursos", explicou, antes da solenidade de sanção da lei que criou a Defensoria Pública do Paraná.

Comentários