Novos investimentos em Ponta Grossa

O prefeito Pedro Wosgrau Filho recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, acompanhado pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luiz Kovaleski, o vice-presidente executivo da Paccar Inc., Robert J. Christensen, e o vice-presidente de Recursos Humanos da empresa, Jack LeVier, que vieram à cidade com o consultor Enéas Moreira.

O encontro foi agendado para permitir uma aproximação entre os executivos da Paccar e dirigentes do setor empresarial de Ponta Grossa, representados na reunião pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, Márcio Pauliki, e pelo empresário e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa, Rogério Scheffer.

Christensen reafirmou a disposição da Paccar de iniciar ainda este ano a implantação de uma fábrica no Brasil, e garantiu que Ponta Grossa está entre as cidades preferenciais. A empresa, que tem hoje quase 1/3 do mercado americano de caminhões pesados – de longo curso – e atua também no Canadá, México, Europa e Ásia, pretende investir US$ 200 milhões para implantar sua unidade fabril, que vai funcionar em 2013, com um total de 1.000 empregados.

Durante o encontro Christensen admitiu ter “gostado muito” de Ponta Grossa e avaliou aspectos positivos e negativos de duas regiões da cidade, onde a Paccar estuda instalar sua planta fabril. Os empresários já estiveram visitando diversos imóveis e também estiveram em visita aos principais formadores de mão-de-obra e instituições de ensino como a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Universidade Federal Tecnológica do Paraná e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Comentários