Ponta Grossa implantará atendimento de média e alta complexidade

Dos R$ 10 milhões em recursos economizados e devolvidos pela Assembleia Legislativa ao Governo do Paraná ontem, R$ 1,8 milhão será investido no Hospital Regional de Ponta Grossa, que finalmente poderá ser ativado. O hospital foi inaugurado em março de 2010, mas até agora os 193 leitos (entre os quais 24 de UTI adulto e 8 de UTI neonatal) não estão plenamente disponíveis. A previsão é que a partir de junho sejam abertos os primeiros 88 leitos para internação, as incubadoras, 12 leitos de UTI e 8 da UTI neonatal, o que permitirá atender procedimentos de média complexidade.

Além de um tomógrafo, incubadoras e uma digitalizadora, agora o hospital poderá adquirir um aparelho nobreak, que garante a estabilidade da energia e mantém aparelhos importantes de suporte à vida em UTIs e no Centro Cirúrgico.

O hospital, que é ligado à Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem um público estimado em 750 mil pessoas que vivem nos municípios da região dos Campos Gerais. Hoje a unidade faz 1.100 consultas especializadas e cerca de 60 cirurgias eletivas por mês, um volume considerado muito pequeno pelo tamanho da estrutura.

Comentários