Preso acusado de pedofilia em PG


Foi preso no final da tarde desta quinta-feira um vigilante acusado de praticar crimes de pedofilia em Ponta Grossa. A Polícia Civil seguia a pista de Daniel dos Santos, 28 anos, há cerca de um mês e conseguiu o mandado de prisão temporária para a captura do suspeito.


Ele será indiciado em inquérito por pelo menos quatro crimes, dois relativos à pedofilia, artigos 241 e 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por estupro de vulnerável, artigo 217 A, do Código Penal (CP), e também por escrito obsceno, artigo 234 do CP. Se condenado, pode cumprir pena de até 27 anos de prisão.

Segundo a delegada que procedeu a investigação, Tânia Maria Sviercoski, Santos mantinha duas comunidades no site de relacionamentos Orkut, “No escuro PG sem censura” e “Sem censuras”, onde postava textos de conotação sexual dirigidos a adolescentes. Nas duas comunidades havia mais de 6 mil seguidores, a grande maioria entre 13 e 15 anos de idade. “Ele se comunicava com os adolescentes por meio da rede, mas também mantinha encontros em um shopping da cidade e promovia festas, onde havia consumo de bebida”, relata a delegada. As investigações iniciaram após denúncia de um adolescente que teria sido abusado em uma das festas após ingerir álcool.

A delegada Tânia relata também que ao saber que estava sendo investigado, Daniel pode ter instruído seus seguidores na internet a fazer um protesto em sua defesa. “Aparentemente ele tinha muito controle sobre os adolescentes, que o chamavam de ‘Til’”, diz. Com o suspeito foi apreendido um notebook com imagens de adolescentes fazendo sexo. A prisão é válida por 30 dias, prorrogáveis por mais 30, tempo em que a polícia pretende reunir mais provas para juntar ao processo.

Fonte: Gazeta do Povo

Comentários