Com a compra da Macrofértil, Louis Dreyfus pretende dobrar produção

A compra da Macrofértil Fertilizante pela Louis Dreyfus Commodities será um bom negócio tanto para Ponta Grossa, pela geração de emprego e renda, quanto para a empresa, com o aumento da produção. A Louis Dreyfus possui oito empresas em seis estados brasileiros, sendo duas em Ponta Grossa (com a compra da Macrofértil).

Foi anuniada a intenção imediata de passar a atual produção de fertilizantes de 800 mil toneladas para 1,8 milhões de toneladas. Dentro de cinco anos, o projeto é mais ambicioso: chegar a 2,5 milhões de toneladas e atingir 10% da produção do mercado nacional, oportunizando maior participação do município no agronegócio brasileiro.

Com o aumento da produção também virá a geração de mais empregos. Atualmente a empresa emprega 250 funcionários diretos. A previsão da Louis Dreyfus é de chegar a 350 funcionários nos próximos anos. Além dos empregos diretos, a empresa prevê ainda a geração de 6.500 empregos indiretos nos períodos de safra.

A compra da Macrofértil não irá interferir no atual quadro de funcionários, que já foram tranqüilizados e informados sobre os planos da empresa.

Comentários