Pesquisas mostram cenário para prefeito de Ponta Grossa

Levantamento realizado nesta semana pelo Instituto Paraná Pesquisas em Ponta Grossa, encomendado pela Gazeta do Povo, mostra o cenário eleitoral para a disputa pela Prefeitura Municipal nas eleições de 2012. Os números foram obtidos pelo Jornal da Manhã junto aos citados na pesquisa. Foram apresentados dois cenários aos entrevistados. A diferença é que no primeiro aparece o nome do deputado estadual Marcelo Rangel e no segundo o do seu irmão, o deputado federal Sandro Alex, ambos do PPS. Eles aparecem na primeira colocação neste que é o primeiro levantamento sem o nome do ex-deputado Jocelito Canto, que está inelegível.

Neste cenário, Marcelo aparece com 25,36%, seguido de Plauto com 22,86% e Péricles com 19,11%. Atrás do petista está o secretário municipal de governo, João Barbeiro (PR), com 8,93%; o empresário e presidente da Acipg, Márcio Pauliki (PPS), com 3,51%; e o vereador Edilson Fogaça (PTN) e o secretário municipal de Obras, Celso Santana, ambos empatados com 2%.

Num outro cenário, em que Marcelo é substituído pelo irmão e deputado federal Sandro Alex (PPS), as principais posições permanecem inalteradas: Sandro lidera com 26%, seguido de Plauto (22%), Péricles (18,21%), João Barbiero (8%) e Pauliki (3%).


Por outro lado, pesquisa do Instituto IRG para consumo interno, também para prefeito de Ponta Grossa, realizada de 25 a 28 de julho, com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, apresentou o seguinte cenário:

Marcelo Rangel (PPS): 29%
Plauto Miró (DEM): 21%
Péricles Mello (PT): 16%
João Barbiero (PR): 6%
Edilson Fogaça (PTN): 4%
Márcio Pauliki (sem partido): 4%
Marcos Zampieri (PSC): 3%
Tavinho Luck (PV): 3%
Sérgio Zadorosny (PSB): 0,5%
Celso Santana (PSDB): 0,4%
Brancos/Nulos/Indecisos: 13,1%

Comentários