Reitor vai à Câmara esclarecer convênio para contratação de médicos pela UEPG

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, vai à Câmara Municipal nesta quarta-feira (13), na tentativa de esclarecer o convênio aprovado na semana passada entre a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da instituição (FAUEPG) e o Município de Ponta Grossa, para a contratação de médicos no Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi. A convocação foi feita pela Comissão Especial de Investigação (CEI) da Saúde.

A sessão deverá ser interrompida para a apresentação do reitor sobre os principais pontos do convênio. Os vereadores também aprovaram outros dois projetos prevendo o repasse de recursos para o custeio das atividades até o final do ano, na ordem de R$ 1.401.567,55.

Na última semana, o vereador Edilson Fogaça publicou um artigo sobre a aprovação do convênio (Um erro histórico para a nossa UEPG), questionando as finalidades da Universidade Estadual de Ponta Grossa e expondo o caos da saúde pública no Município. Devido à repercussão, houve a solicitação dos devidos esclarecimentos, mesmo após aprovação pela maioria dos parlamentares.

Comentários