Empresas de PG sonegaram R$ 240 milhões em impostos

O Jornal da Manhã apurou, em reportagem de capa, que mais de 240 milhões de reais foram roubados do povo de Ponta Grossa. Isto porque o ICMS já está embutido no valor das mercadorias e nos produtos adquiridos pela população. Portanto o povo já pagou este valor para ser recolhido à cidade e ao Estado. Isto sim é imoral, ilegal e crime.

Crime contra todo um povo e contra a nossa cidade. É dinheiro público, pois foi pago pelo povo, que deixa de ser investido em saúde, educação, segurança, saúde, etc.
No levantamento da Receita Estadual, destes 240 milhões roubados da cidade e do Paraná, 200 milhões o foram por seis empresas.

Não bastasse estas seis empresas deixaram de recolher 500 milhões de PIS, COFINS, ISS , INSS e FGTS. Também dinheiro público, pois foi o contribuinte, consumidor, que pagou e foi apropriado indevidamente por estas empresas de tais valores.

Que tal a Câmara Municipal, ACIPG e Conselho de Entidades coletarem assinaturas da população de Ponta Grossa pedindo que este dinheiro seja devolvido ao povo? Estes valores roubados do povo da cidade de Ponta Grossa e do Paraná são maiores do que o orçamento da cidade de Ponta Grossa para 2011.

Vamos começar a coletar assinaturas do povo, num só movimento pelo fim da impunidade. Fica aí o desafio à ACIPG e ao Conselho de Entidades!

Comentários