Câmara projeta economia de R$ 6 mil ao mês

A Câmara de Ponta Grossa aprovou ontem o projeto de lei de autoria da Mesa Executiva regulamentando gratificações

Segundo o presidente da Câmara, Maurício Silva (PSB), as gratificações complementares de alguns cargos comissionados foram extintas. E para os efetivos existiam gratificações de responsabilidades técnicas que também foram extintas. Além de outras 16 gratificações de função, totalizando 24 extinções.

As gratificações concedidas aos comissionados foram incorporadas aos salários. De acordo com o presidente, foram feitos alguns cortes e adaptações, sendo que alguns cargos em que não existia justificativa para a função gratificada terão reduções nos salários. Motoristas terão um reajuste de 10% no salário, agentes de segurança institucional terão reajuste de 3,10% e auxiliares de conservação geral e trabalhador braçal receberão um reajuste de 10%.

Com o projeto, o Legislativo Municipal projeta uma economia de R$ 5 a 6 mil por mês. O projeto, segundo o presidente, foi técnico, sem privilégios a qualquer servidor. Após a aprovação, uma cópia do projeto será encaminhada para o Ministério Público.

Comentários