Gleisi e Bernardo na mira

Os vôos do ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, e de sua mulher, a hoje ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no turboélice King Air, prefixo PR-AJT, que pertence à empreiteira Sanches e Tripoloni, durante a campanha para o Senado pelo Paraná, revelados pela revista Época, também foi objeto de uma matéria no jornal O Globo.

A Sanches e Tripoloni doou R$ 510 mil para campanha de Gleisi e também beneficiou com doações generosas a campanha do deputado Enio Verri, hoje presidente do PT do Paraná, que foi chefe de gabinete de Paulo Bernardo. A proximidade com Bernardo parece ter feito bem as finanças da empreiteira. Em 2006 a empresa chegou a fazer uma redução de capital.

A empreiteira não deixou, porém, de receber dinheiro público, mesmo depois de ter sido declarada “inidônea” pelo TCU em 2009 por causa de outra obra no Paraná: a construção do contorno rodoviário de Foz do Iguaçu. A construtora Sanches Tripoloni é hoje uma das empreiteiras que mais recebem verbas públicas. No ano passado, ela recebeu R$ 267 milhões do governo federal. As informações são do jornal O Globo.

Comentários