Comandante regional da PM na CPI da Segurança Pública

Dando sequência aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Segurança da Câmara Municipal de Ponta Grossa, o convidado desta quinta-feira (08) foi o comandante da 4ª Região da Polícia Militar, Marco Aurélio Czerwonka.

De acordo com o comandante, existe a previsão, pelo Programa Paraná Seguro, que sejam contratados imediatamente 2000 soldados para todo o Estado, e o coronel está pleiteando que venham para Ponta Grossa 100 soldados.

Uma das solicitações dos membros da CPI é a construção de módulos fixos, mas, segundo o Comandante, não haverá possibilidade de módulos fixos, por ser inviável, tanto pelo número de efetivo, quanto pelo custo. “Mas, estou pleiteando e trabalhando para trazer comandos móveis, trailers ou mini vãs para que se locomovam pelos bairros”, afirmou Czerwonka.

Outra informação repassada à CPI foi da instalação de cinco helipontos no Paraná para resgate e policiamento aéreo, sendo que um está sendo pleiteada para Ponta Grossa.

“No bairro da Santa Paula será construída e instalada uma companhia da Polícia Militar, antes sediada em Irati, fato que vai beneficiar os moradores da região”, disse o comandante.

Comentários