Corregedoria prende policiais suspeitos de desviar crack

Investigadores teriam tirado droga da delegacia de Ponta Grossa

A Corregedoria Geral da Polícia Civil, com apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), cumpriu, nesta sexta-feira (14), três mandados de prisão temporária contra três investigadores. Eles são suspeitos de desviar cerca de 15 quilos de crack, da 13.ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa, Campos Gerais. Um homem, que não é policial, ainda é procurado pela polícia.


Foi decretada a prisão temporária dos policiais Luciano de Oliveira Cruz, ex-Superintendente da 13ª SDP, Roberto Gebeluka, investigador e José Carlos Vargas, ex-chefe da Seção de Furtos e Roubos.

A droga foi apreendida por policiais militares em julho do ano passado. Em abril deste ano, descobriu-se que parte do crack apreendido tinha sido substituída por parafina, com denúncia ao Ministério Público. O caso passou a ser investigado e os mandados de prisão e de busca e apreensão foram emitidos neste mês, pela 2.ª Vara Criminal de Ponta Grossa.

Dois dos policiais foram detidos em suas residências, em Ponta Grossa. Outro, se apresentou com seus advogados na 13.ª Subdivisão. Eles foram transferidos para Curitiba, onde permanecem detidos na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. diário dos campos

Comentários