Centro Popular de Comércio e Serviços


Serão iniciadas, num prazo máximo de 60 dias, as obras de reforma, renovação e readequação do Terminal Central de Transporte Coletivo. Essas obras, que vão modernizar o Terminal Central, integram a concessão administrativa de espaço público para exploração do Centro Popular de Comércio e Serviços, que será construído acima da plataforma dos coletivos urbanos. Pela Polloshop, o contrato foi assinado por Anísio Romanini, diretor da empresa.

Além dos espaços comerciais, o contrato prevê a reserva de pelo menos 100 m² de área comercial para a prestação de serviços públicos, dois módulos comerciais para a Fundação ProAmor e ainda a reserva de 65 módulos destinados a comerciantes ambulantes hoje instalados nas imediações do terminal, especialmente no calçadão da rua Coronel Cláudio.

Pelo contrato, a empresa concessionária também vai assumir a responsabilidade pela manutenção e limpeza do terminal de transporte coletivo – inclusive a substituição e manutenção em funcionamento das escadas rolantes – pelo prazo de duração do contrato.

O Centro Popular de Comércio e Serviços terá dois pavimentos e, entre outros serviços, praça de alimentação e acesso especial para pessoas com deficiência.