Ministério Público denuncia sete policiais pelo desvio de crack

A Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, denunciou criminalmente, nesta semana, sete pessoas – são quatro policiais civis, um ex-policial militar, e dois civis -, acusados pelos crimes de denunciação caluniosa; peculato; tráfico de drogas e associação ao tráfico; corrupção ativa e passiva; e prevaricação.
De acordo com os promotores Honorino Tremea e Suzane Maria Carvalho do Prado, que assinam a denúncia, o caso veio à tona após a troca de 15 quilos de crack por parafina, dentro da 13ª SDP. A droga havia sido apreendida em 2010, durante operações policiais, e encaminhada para a delegacia, para a conclusão do inquérito.
Além da ação penal, na esfera cível, no caso dos funcionários públicos (os policiais civis) também será verificada a questão da improbidade administrativa, o que pode implicar em sanções como afastamento da função pública, suspensão dos direitos políticos e multa. Os nomes dos denunciados não foram expostos pelo MP. A denúncia criminal seguiu ao juiz André Luiz Schafranski, da 2ª Vara Criminal. As informações são do site jmnews.