Licitação do "Polloshop" será anulada pela Prefeitura de PG

O processo de licitação que deu ao grupo Polloshop a possibilidade de construir o Centro Popular de Comércio, sobre o Terminal Central de Transporte Coletivo, em Ponta Grossa, será anulado pela Prefeitura. A informação foi repassada pela secretária municipal de Administração e Negócios Jurídicos, Adelângela Steudel. A proposta é que novo processo licitatório seja aberto, depois de sanados os problemas.

Segundo informações do Diário dos Campos, a Jutiça aponta “uma série de irregularidades foi aparentemente cometida na condução da concorrência pública, como a aparente falta de justificativa adequada para a outorga em concessão do serviço público e a ofensa ao princípio da publicidade, essa decorrente da não publicação do edital”.

O processo licitatório para a construção do Centro de Comércio Popular foi realizado no início de outubro. O grupo Polloshop, vencedor da licitação, já estimava investimento de R$ 25 milhões, entre a construção do centro de comércio, reforma no terminal de ônibus e outras obras previstas no contrato celebrado com a Prefeitura. Conforme o projeto do grupo, 300 lojas seriam construídas no Centro de Comércio Popular, sobre o terminal.