Secretário-executivo assume MT

A presidente da República, Dilma Rousseff, agradeceu a colaboração de Carlos Lupi, que comandou o Ministério do Trabalho desde março de 2007.
“A Presidenta agradece a colaboração, o empenho e a dedicação do ministro Lupi ao longo de seu governo e tem certeza de que ele continuará dando sua contribuição ao país”, informou o Palácio do Planalto, por meio de nota à imprensa.
A partir desta segunda-feira (5), responde interinamente pelo Ministério do Trabalho o secretário-executivo da pasta, Paulo Roberto dos Santos Pinto.
‘Perseguição política’ – Também em nota, Lupi diz que sofreu “perseguição política e pessoal da mídia”. “Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa — decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável”, informou, por meio de nota à imprensa. Com informações de G1.