Ex-BBB terá que entregar passaporte

O ex-participante do reality show "Big Brother Brasil 12" Daniel Echeniz, de 31 anos, terá que entregar o seu passaporte à Justiça, informou nesta sexta-feira (20) a promotora Christianne Monnerat, do Ministério Público do Rio de Janeiro. Ela ingressou com uma medida cautelar solicitando a busca e apreensão do passaporte do modelo para evitar que ele saia do Brasil durante a fase de apuração do inquérito aberto pela Polícia Civil. Segundo a promotora, o pedido já foi atendido pela Justiça. As informações são do portal jornale.

Daniel é investigado por um suposto abuso sexual contra a estudante Monique Amin, que também participa da atração da TV Globo. Ele foi eliminado pela direção do programa na segunda-feira (16). A promotora informou que o juiz Marco Couto, da Vara Criminal de Jacarepaguá, decidiu nesta quinta-feira (19) que o modelo terá que entregar seu passaporte no prazo de 72 horas, além de não poder deixar o Rio de Janeiro sem autorização judicial.

A advogada Adiléia Triani, responsável pela defesa de Daniel, disse que vai pedir uma prorrogação do prazo de entrega do passaporte. Ela garantiu que o ex-participante não tem pretensão de deixar o país e nem o Rio, já que vários familiares moram na cidade.