Promotoria instaura inquérito sobre ataques a caixas eletrônicos do PR

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba instaurou inquérito civil para averiguar quais medidas serão tomadas para melhorar a segurança nos caixas eletrônicos no Paraná, que são alvo de ladrões desde 2011. Os caixas, localizados geralmente em estabelecimentos comerciais, são destruídos com a detonação de explosivos, para facilitar o roubo do dinheiro, conforme reportagem do jornal Gazeta do Povo.

De acordo com a promotoria, os caixas eletrônicos presentes em estabelecimentos comerciais não oferecem a mesma segurança aos usuários observada em agências bancárias do Paraná. A promotoria enviou um ofício a sete órgãos e espera, em um prazo de dez dias, resposta de cada um deles para saber os motivos para a insegurança.

Desde o início de 2012, foram registrados 23 ataques a caixas eletrônicos no Paraná provocados pelos bandidos. O último caso ocorreu na cidade de Colorado, no Noroeste do Estado, a 73 quilômetros de Maringá. Os ataques acontecem em estabelecimentos diversos comerciais, como supermercados e lojas de conveniência de postos de combustível.