Presidente de Associação da PM considera "infantil” declaração de Richa

A declaração do governador Beto Richa (PSDB) de que policiais militares com diploma de curso superior normalmente são mais insubordinados segue causando polêmica. A afirmação foi feita durante entrevista à rádio CBN na quinta-feira. 

A declaração foi dada em resposta às associações que representam os policiais militares, que queriam que o governo passasse a exigir diploma dos que entram na corporação. 
(Ouça a declaração à rádio CBN).

O presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares (Amai), coronel Eliseu Furquim, afirmou que vai pedir o apoio dos deputados estaduais na próxima semana para que haja repúdio formal da declaração de Richa. 

Uma audiência pública para discutir a implantação da Emenda 29 ocorrerá na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã de quarta-feira (2).

O governador Beto Richa comentou o caso por meio do Twitter e afirmou que as declarações dele foram descontextualizadas. “O que eu disse é que retiramos a exigência do diploma para dar oportunidade aos mais jovens que ainda não concluíram o curso superior”, disse Richa, por meio da conta dele no Twitter. “As declarações estão descontextualizadas”.  
gazetadopovo