Péricles diz que não está inelegível

“Do ponto de vista jurídico eu posso ser candidato"
Jornal da Manhã - O deputado estadual Péricles de Mello (PT) garantiu ontem que não está inelegível e que poderá lançar candidatura para prefeito de Ponta Grossa. Segundo ele, a Lei da Ficha Limpa alterou a lei federal que trata das inelegibilidades, colocando como inelegíveis apenas os gestores públicos que tiverem as contas desaprovadas por improbidade administrativa dolosa, ou seja, com a intenção de lesar os cofres públicos.

O petista afirma que estará apto a ser candidato porque as contas de 2001 e 2003 da Prefeitura, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também pela Câmara Municipal, contêm somente erros formais, como pendências com conciliação bancária, sem caracterizar o dolo.

Péricles relatou que no entendimento da sua assessoria jurídica, com base na alteração da lei das inelegibilidades, terá condições de registrar sua candidatura a prefeito mesmo sem conseguir reverter os pareceres contrários do TCE, que foram mantidos pelos vereadores. “Do ponto de vista jurídico eu posso ser candidato e estamos trabalhando nesse sentido”, afirmou Péricles.