Motoristas e trocadores da VCG podem entrar em greve hoje
Os funcionários pedem 13,5% de reajuste salarial |
Na quinta-feira, protesto já foi realizado pela categoria, em frente ao Ministério do Trabalho. Na mesa redonda, realizada ontem pela manhã com o presidente do sindicato, assessores jurídicos e integrantes da comissão juntamente com diretores da empresa, a empresa manteve a proposta de 5,10% de reajuste e garantiu um aumento no vale alimentação de 25%.
Em nota, a Viação Campos Gerais afirma a realização de uma proposta condicionada. “Não bastasse, demonstrando predisposição da empresa ao diálogo foi sugerida uma proposta de 100% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e mais 1% de aumento real de salário e de possível dobra no valor do vale alimentação”, afirma.
De acordo o assessor jurídico do sindicato, Ricardo Machado, para que ocorra a greve é necessário que 400 funcionários estejam de acordo. “Dos 1,2 mil funcionários da empresa, é necessário que 400 votem a favor. Como é uma concessão de utilidade pública, existe uma necessidade que 30% continuem com as atividades normais”, explica. (Diário dos Campos)