VCG afirma que negociação não acabou e categoria espera nova proposta

Ordem judicial pode garantir 30% dos carros na rua
Funcionários da empresa de transporte coletivo, Viação Campos Gerais (VCG), prometem paralisar suas atividades a partir das 5 horas da manhã desta quarta-feira. De acordo com o sindicato, a frota em sua totalidade estará paralisada hoje. A greve pode afetar o deslocamento de cerca de 100 mil usuários na cidade.

O sindicato garante que só manterá um percentual do efetivo em atividade se houver uma determinação judicial. Ao mesmo tempo, espera uma proposta da empresa para ser analisada pela categoria.

A assessora de imprensa da Viação Campos Gerais, Cristiane Dresch, afirmou que tanto a Prefeitura de Ponta Grossa, quanto o Conselho Municipal de Transporte querem reverter essa situação e continuar com as negociações.

A concessionária solicitou que o sistema opere com 80% da frota no horário de pico e 60% no horário de entrepico. Em ofício enviado, o sindicato da categoria se colocou “à disposição no sentido de assegurar o percentual mínimo de funcionamento do transporte coletivo”.

Enquanto isso, o Conselho Municipal de Transporte realizou uma reunião na tarde de ontem reunião para "definir estratégias sobre o aumento de tarifa", situação no mínimo inesperada pela população, que não deve pagar o pato. O assunto ainda vai render muitas discussões na Câmara.