VCG diz que tentou negociar, por diversas vezes, com o sindicato da categoria

Motoristas e trocadores reunidos no Parque Ambiental
Motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) – empresa responsável pelo transporte coletivo urbano em Ponta Grossa – se reuniram ontem, no Parque Ambiental, para discutir os impasses referentes ao reajuste salarial da categoria, cuja data-base é de 1º de maio.

Na próxima quinta-feira, acontece uma mesa redonda entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros de Ponta Grossa e região, juntamente com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para que a empresa e o sindicato dos trabalhadores cheguem a um consenso com relação ao reajuste salarial dos motoristas e trocadores. Caso isso não aconteça, conforme o Sindicato, existe a possibilidade dos trabalhadores deflagrarem greve.

Em nota, a VCG diz que “não seremos usados, eleitoralmente, por qualquer força ou corrente política, visando pleito de outubro próximo”. A empresa alega ainda que ao receber a pauta de reivindicações do sindicato, imediatamente, protocolou resposta, sem que tenha obtido retorno. “Mesmo sem qualquer resposta da outra parte, durante essa semana, fora solicitada pela Viação Campos Gerais Ltda, agendamento de reunião com a comissão obreira, para dar sequência às conversações, não tendo havido manifestação favorável da mesma”, cita a nota. (JMNews)