CPI DA SANEPAR É REATIVADA


Vereadores formalizaram ontem a indicação dos cinco parlamentares que integrarão a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sanepar: Alysson Zampieri (PPS), George Luiz de Oliveira (PMN), Edilson Fogaça de Almeida (PTN) e Alessandro Lozza de Moraes (PSDB) .
O grupo terá, em princípio, 90 dias para concluir os levantamentos e apresentar o relatório final. A CPI deve apurar, entre outras questões, o cumprimento do contrato firmado entre a Prefeitura e a Sanepar em Ponta Grossa.

O gerente regional da Sanepar, Leandro Ribas, declarou ontem que ainda não havia sido informado oficialmente sobre a criação da CPI na Câmara. Entretanto, todas as informações solicitadas por vereadores e outras pessoas têm sido prestadas pela companhia. “Nós estamos à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento”, declara.

Apesar de ter sido transformada em uma espécie de Departamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, a Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico (Aras) está em funcionamento. “Em alguns momentos mais e em outros, menos, esse trabalho de fiscalização do contrato vem acontecendo”, diz.

Acrescentando: falta água aos sábados em praticamente todos os bairros de Ponta Grossa. A justificativa da Sanepar é de que "no sábado o consumo é maior e sobrecarrega o sistema de abastecimento".