Edilson Fogaça defende criação do Hospital do Idoso

Projeto foi inspirado no Hospital do Idoso Zilda Arns
O vereador Edilson Fogaça (PTN), além de ter se colocado contra a terceirização da saúde, exigiu medidas pelo funcionamento pleno do Hospital Regional e defende para a próxima legislatura (2013-2016) a criação do Hospital do Idoso do Município de Ponta Grossa.

Para Fogaça, a crise na saúde que se configura nos dias atuais é gerada por ingerência e falta de respeito com a população de Ponta Grossa e nada tem a ver com o fato de o Município não ter condições de arcar com um serviço de qualidade. "Temos condições sim de oferecer um atendimento digno à população e de valorizar os profissionais da saúde, além de dar toda a estrutura para realização dos procedimentos", defende.

De acordo com o projeto incial de Fogaça, o Hospital do Idoso será construído nas antigas Indústrias Wagner, para atendimento geriátrico pelo Município de Ponta Grossa, com especialistas em todas as áreas e sem necessidade de deslocamento de pacientes a Curitiba.

O Hospital do Idoso de Ponta Grossa vai seguir os padrões de construção e de atendimento do Hospital do Idoso Zilda Arns, localizado em Curitiba.
"Chega de desculpas de que não há especialistas: o que falta é investimento básico, remuneração condizente com as funções e vontade de fazer", afirma Edilson Fogaça.