Cidadão paga caro para andar em ônibus superlotado

A superlotação continua incomodando os usuários da VCG
A partir de hoje, o ponta-grossense está pagando mais caro pela tarifa do transporte coletivo, que subiu para R$ 2,60. O aumento foi autorizado pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), que está encerrando seu mandato e, ao mesmo tempo, promovendo uma minirreforma no terminal central.

Durante a semana que passou, Wosgrau foi alvo de críticas pesadas nas redes sociais pela forma como vem administrando Ponta Grossa e, principalmente, pelo abandono no setor da saúde pública, visto que até o convênio com a Fundação da UEPG para administração do hospital municipal está sendo suspenso sem maiores explicações à população.

Na sessão desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal, essa questão será tratada novamente em plenário. Como já de conhecimento público, sou contra a terceirização da saúde, pois temos sim condições de oferecer um serviço de qualidade, sem filas e com respeito ao cidadão.

No tocante ao transporte coletivo, temos que rever alguns pontos do contrato com a permissionária, que também tem suas obrigações para com a sociedade, inclusive de prestar contas de forma permanente e não somente em véspera de reajuste da tarifa.