Relatório da CPI da Segurança aponta providências que Município e Estado precisam tomar para melhorar infraestrutura e serviço

Apenas 3 viaturas para patrulhamento em Ponta Grossa

O relatório final da CPI da Segurança Pública, apresentado ontem à imprensa pelos membros da comissão, expõe os problemas enfrentados pelo setor e elenca uma série de providências que o governo municipal e o estadual precisam tomar para melhorar a infraestrutura e o serviço prestado à população.

São necessários investimentos em pontos cruciais da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros (CB) e Guarda Municipal (GM), como aumento de efetivo, mais viaturas e melhor tecnologia. São prioridades também investimentos em programas de enfretamento ao narcotráfico, ao uso do crack e em clínicas de recuperação de dependentes químicos.

Os integrantes da CPI mostraram um resumo dos depoimentos coletados. Entre os que falaram à comissão estão a delegada chefe da 13ª Subdivisão Policial, Valéria Padovani; o comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel Marco Aurélio Czerwonka; e o coordenador da Guarda Municipal, Edimir de Paula. (Fonte: jmnews)