Levantamento tenta reorganizar Saúde da Família

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Saúde, com auxílio do Exército, inicia nesta segunda-feira (17) um amplo levantamento nas regiões não cobertas pelo Programa Saúde da Família (PSF). A intenção, segundo o secretário Edson Alves, é traçar um diagnóstico sobre a situação destes locais, detectando as necessidades para que o programa possa abranger mais pessoas. Atualmente, segundo Alves, o PSF cobre 40% do municipio.

Duas equipes do Exército percorrerão as residências da região Central de Ponta Grossa e Nova Rússia. Os militares estarão fardados, identificados e com crachá da Secretaria Municipal de Saúde. Os moradores deverão responder um questionário.

O prazo previsto para o término da pesquisa é o dia 31 de outubro, mas, conforme informou o oficial da Comunicação Social do comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, João Oswaldo Bento, se até este prazo o trabalho não tiver sido concluído, os militares continuarão com a pesquisa até o seu término.

Segundo Bento, 15 homens visitarão a região da Nova Rússia, integrando o Sabará, o Santa Luzia, o Parque do Café, a Vila Real, Periquitos e o Cristo Rei. A outra equipe formada por dez militares percorrerá o centro da cidade e seu entorno, como São José e Olarias. O levantamento também está previsto para a região rural, como no Jardim Planalto, Uvaia e Vila Velha. As visitas serão feitas das 13h30 às 17h de segunda à quinta-feira e das 8h às 12h nas sextas-feiras.