Ação integrada cobra responsabilidades sobre assaltos no Mercado da Família

Rombo em duas unidades chegou à casa dos R$ 150 mil
Uma ação integrada entre autoridades municipais está em busca de respostas para os assaltos que ocorreram em 2012 em duas lojas Mercado da Família, na Vila Vicentina e em Uvaranas. Já foi protocolado por um vereador documento que solicita informações mais precisas sobre os roubos e entregou ao secretário de Abastecimento e ao Controlador Geral. O documento questiona data, local, valores, que providências foram tomadas, número do boletim de ocorrência e, principalmente, os motivos pelos quais não foram coletados os valores, o que acabou aumentando o prejuízo.

De acordo com o secretário de Abastecimento, já no início de seu mandato, em janeiro de 2013, foi instaurada uma sindicância para apurar melhor os fatos. “É interesse do município o esclarecimento desses roubos porque foram crimes contra o patrimônio público”, destaca.

Mesmo com essa iniciativa, o secretário salienta que está tomando medidas preventivas para promover mais segurança nas oito lojas. Em janeiro foi firmada uma parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública para implantar a “Operação Mercado da Família”.