Instalada na Câmara CPI para investigar eleição da Mesa e Caso Ana Maria

CPI quer esclarecer o que está por trás do sumiço da vereadora
Criada neta segunda-feira, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que estará investigando o caso da vereadora Ana Maria Branco de Holleben (PT), acusada de “falso sequestro”, depois ter desaparecido logo após sua posse para novo mandato, não comparecendo às votações para a eleição da Mesa Executiva da Casa. A proposta de instalação da CPI foi apresentada por todos os demais 22 vereadores e lida na sessão desta segunda.
 
A CPI já teve definidos seus cinco membros, cabendo a responsabilidade das investigações aos vereadores George Luiz de Oliveira (PMN), Sebastião Mainardes Júnior (DEM), Alysson Zampieri (PPS), Antonio Laroca (PDT) e Pietro Arnaud (PTB). Ainda não há data definida para a primeira reunião, na qual serão definidos o presidente e o relator da comissão. 

Entre elas, todas as pessoas citadas, de alguma forma, inclusive outros vereadores, que estarão na condição de testemunhas. A CPI deverá realizar reuniões abertas e, ao final, será elaborado um relatório, o qual poderá oferecer denúncia ao Ministério Público e à Corregedoria da Câmara. As informações são do site Plantão da Cidade.