Novo partido de Marina Silva ganha desconfiança de analistas

Heloisa Helena, atual vereadora de Maceió, com Marina
Em discurso para militantes, a ex-senadora Marina Silva (ex-PT e ex-PV) deu a largada para criação de seu partido, o Rede Sustentabilidade, no último sábado, 16. "Nem direita, nem esquerda. Estamos à frente", disse ao definir a nova legenda em reunião em Brasília. 
O anúncio chamou atenção dos comentaristas políticos, que veem com desconfiança uma possível candidatura da ex-parlamentar  à presidência da República em 2014.

De acordo com a legislação, até outubro a ex-senadora precisa reunir a assinatura de 500 mil apoiadores para tentar repetir o resultado que obteve nas urnas em 2010, quando teve  20 milhões de votos e ficou em terceiro lugar na disputa presidencial concorrendo pelo PV.

Segundo o comentarista do 'Jornal da Record News', Ricardo Kotscho, até agora nenhum político de expressão aderiu ao projeto da Marina. "Aí fica difícil. Você pode até não gostar dos políticos, mas não pode criar um partido sem eles. Pode até criar uma ONG, mas acho muito difícil num prazo tão curto criar um partido”, disse em entrevista ao portal comuniquese.