Projeto que favorece CESCAGE volta à Câmara de Ponta Grossa

Terreno da Fazenda Escola foi avaliado em R$ 33 milhões
A semana que se inicia neste domingo dia 24 promete ser quente na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Um dos ingredientes deste molho “ardido” será a votação do veto do Poder Executivo à Lei Municipal que garante ao CESCAGE a possibilidade de vender ou dar como garantia de empréstimo o terreno – doado pelo Município à instituição de ensino – localizado no Distrito Industrial. O projeto que virou Lei, foi de autoria do vereador Maurício Silva (PSB).

O terreno onde funciona a Fazenda Escola do CESCAGE foi avaliado em R$ 33,8 milhões e deveria servir como garantia de uma grande operação financeira da antiga administração. A negociação despertou atenção dos vereadores de oposição. Na semana passada, o veto recebeu pedido de vistas por 7 dias. A polêmica aumentou ainda com a prisão da ex-diretora da entidade Julia Streski na última sexta-feira.

Como as investigações iniciais da Polícia Civil apontam para diversas irregularidades pela ex-administradora e mais alguns funcionários graduados, esta situação envolvendo o terreno doado pela Prefeitura pode ter alguma relação com as fraudes apontadas pelos policiais, que continuam os trabalhos e deverão fornecer novas informações durante os próximos dias, inclusive com a prisão de mais pessoas envolvidas. As informações são do site Fatos em Destaque.