Paraná tem 3º caso de ônibus incendiado em uma semana

Governo admite ação de facções criminosas no Paraná
Mais um ônibus do transporte coletivo foi incendiado em Londrina - o terceiro caso no Paraná em menos de uma semana. Desta vez, o crime aconteceu na zona norte, por volta das 10h30 desta quinta-feira (21). O bairro é o mesmo onde dois jovens morreram em confronto com a Polícia Militar (PM), na noite de quarta-feira (20).

Três rapazes, todos aparentando ter mais de 18 anos, abordaram o motorista e mandaram ele e os passageiros descerem do veículo. Depois, eles espalharam gasolina pelos bancos, atearam fogo e fugiram a pé. Um helicóptero do Graer sobrevoava a região no fim desta manhã para auxiliar nas buscas dos responsáveis pelo incêndio. Na região Norte, é o terceiro ônibus incendiado desde domingo.

Trinta e oito detentos do Paraná foram transferidos  para presídios federais do Rio Grande do Norte e de Rondônia em uma operação preventiva para evitar ataques criminosos como os ocorridos em Santa Catarina.

Os presos seriam membros de uma facção do crime organizado e, nas últimas semanas, estariam preparando ações articuladas para desafiar o poder público. O governador Beto Richa admitiu preocupação com a possibilidade de atentados.