Ainda não foi resolvido o problema da falta de UTI pediátrica em PG

Rangel em visita ao Hospital da Criança em 17 de janeiro
O jornal Diário dos Campos desta terça-feira traz como manchete principal "Crianças ficam entre a vida e a morte por falta de UTI". Segundo apurou a reportagem do jornal, duas crianças que precisaram de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, neste final de semana, em Ponta Grossa, precisaram ser transferidas às pressas para outros hospitais do Estado.

Um menino de um ano e uma menina de dois meses corriam risco de morte e precisaram esperar por vagas de UTI. Os leitos do Hospital da Criança Prefeito João Vargas foram interditados há quase um ano para realizar algumas reformas a pedido da Vigilância Sanitária Estadual e até hoje não foram reabertos.

Vale lembrar que recentemente foi feito um Pacto pela Saúde entre vereadores, o prefeito Marcelo Rangel e o secretário Erildo Muller, quando da audiência pública sobre Saúde. A população pede ações imediatas do Poder Público em relação a esse grave problema verificado em Ponta Grossa, ainda mais pelo fato do apoio do governador e do vice-prefeito ser médico.