Informações sobre a greve do transporte coletivo a partir de quarta em PG

Assembleia Geral (Foto: Jornal Diário dos Campos)
Funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) optaram pela realização de greve por tempo indeterminado. Durante o dia, a categoria votou em diversas propostas apresentadas pela empresa e também sobre a realização da greve. Ao todo, foram pouco mais de 600 votos: 560 decidiram pela paralisação contra 39 votos a favor das propostas ou dissídio coletivo. O início da paralisação está previsto para meia-noite de quarta-feira.

Segundo o Jornal da Manhã, o prefeito Marcelo Rangel anunciou, na noite de ontem, que enviará à Câmara Municipal mensagem prevendo a isenção do pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre o transporte coletivo. Com isso, avalia o prefeito, o município está agindo de modo a preservar o serviço de transporte urbano, a um preço adequado. “Acredito que essa isenção permitirá um avanço nas negociações entre trabalhadores da área de transporte e a empresa concessionária, de modo a evitar a paralisação dos serviços”, adiantou o prefeito.

De acordo com Rangel, a medida deve evitar a greve decidida pelos funcionários do transporte público (Viação Campos Gerais) na tarde de ontem, e que iniciaria na quarta-feira, dia 26.