Câmara de PG vai investigar vereadora Ana Maria por mais 30 dias

Manifestantes lotam Galeria, que teve as cadeiras retiradas
Por 17 votos contrários e 03 favoráveis, a Câmara Municipal de Ponta Grossa decidiu pelo não arquivamento da denúncia de quebra de decoro pela vereadora Ana Maria de Holleben (sem partido).
A Comissão Parlamentar Processante (CPP) terá um prazo de 30 dias para emitir novo parecer, devendo oportunizar a defesa da atual vereadora.

Os manifestantes tomaram a galeria e pediram a cassação imediata de Ana Maria, protestaram contra o monopólio da VCG e contra a PEC 37. Os munícipes foram revistados e monitorados pela Guarda Municipal e Polícia Militar. Mais de 300 pessoas foram à Câmara para pressionar os vereadores durante a sessão extraordinária.

Os vereadores integrantes da CPP, Márcio Schirlo (PSB), Rogério Mioduski (MD) e Julio Kuller (PSD), foram vaiados pelos manifestantes pela emissão do parecer pelo arquivamento. Já o presidente da Casa foi criticado por um suplente e um vereador que queriam fazer uso da comunicação parlamentar.

O novo parecer da Comissão Processante será novamente apreciado pelo Plenário. Se o parecer for pelo arquivamento e houver nova rejeição, os vereadores deverão votar pela cassação, ou não, da vereadora. Para a cassação de seu mandato seriam necessários 16 votos.