Protestos marcam o encerramento da Copa das Confederações

Muita música, diversidade de ritmos e um protesto inesperado. Assim foi a cerimônia de encerramento da Copa das Confederações neste domingo, no Maracanã. Samba, sertanejo, axé e MPB se fizeram presentes antes do confronto entre Brasil e Espanha.

Com o campo coberto com uma lona verde, diversos figurantes, fantasiados como bolas de futebol, realizavam coreografias enquanto Arlindo Cruz, Vítor e Léo, Jorge Ben e Ivete Sangalo cantavam os seus principais sucessos para um Maracanã lotado.

Ritmistas formam bandeira do Brasil na festa de encerramento
Após Ivete cantar “A Festa”, os quatro artistas, posicionados um em cada canto do gramado, presenciaram a entrada da bateria de uma escola de samba, com os componentes trajados nas cores da bandeira do Brasil.

Em dado momento da festa de abertura, um dos figurantes abriu uma faixa de protesto, com os dizeres "Imediata anulação da privatização do Maracanã". Rapidamente, o componente foi retirado do gramado do Maracanã. Minutos depois, outra pessoa fantasiada como bola de futebol passou mal e foi carregada pelos organizadores. As informações são do portal G1.