Auditoria comprova falha na gestão de medicamentos em Ponta Grossa
Auditorias sociais realizadas por
técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) com alunos e
professores das universidades estaduais comprovaram falhas na gestão de
medicamentos em dois importantes municípios do Paraná: Ponta Grossa e
Paranavaí. Os relatórios das auditorias foram aprovados pelo TCE no
início de julho. Cabe recurso das decisões.
Em Ponta Grossa, a auditoria abrangeu parte dos exercícios de 2011 e 2012 e foi realizada em convênio com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O trabalho apontou falhas na compra, armazenamento e distribuição de medicamentos à população.
Foram encontrados estoques de medicamentos com data de validade vencida ou perdidos, por más condições de armazenagem. Outras irregularidades verificadas foram a falta de atendimento da demanda da farmácia básica; atraso na entrega dos produtos pelos fornecedores e deficiências no sistema de controle de estoque. As informações são da assessoria do TCE.
Em Ponta Grossa, a auditoria abrangeu parte dos exercícios de 2011 e 2012 e foi realizada em convênio com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O trabalho apontou falhas na compra, armazenamento e distribuição de medicamentos à população.
Foram encontrados estoques de medicamentos com data de validade vencida ou perdidos, por más condições de armazenagem. Outras irregularidades verificadas foram a falta de atendimento da demanda da farmácia básica; atraso na entrega dos produtos pelos fornecedores e deficiências no sistema de controle de estoque. As informações são da assessoria do TCE.
