Obras de novas fábricas da Klabin e Ambev vão gerar 9,5 mil vagas

A construção de dois grandes investimentos industriais na região dos Campos Gerais ainda não começou, mas deve aquecer o setor de construção civil. A fábrica de celulose da Klabin, em Ortigueira, e de bebidas da AmBev, em Ponta Grossa, devem gerar juntas até 9,5 mil vagas nas obras.

Tanto Klabin quanto AmBev já definiram os terrenos para as plantas industriais. A fábrica de celulose da Klabin está orçada em R$ 6,8 bilhões e é o segundo maior investimento privado no Paraná desde a ampliação da Refinaria Presidente de Araucária, que gerou 30 mil postos de trabalho nas obras.

Quando o investimento foi anunciado, a Klabin confirmou a geração de 8,5 mil empregos na fase de construção da unidade e mais 1,4 mil na linha de produção.

A AmBev deve gerar mil empregos na construção da fábrica de Ponta Grossa, que começará a produzir em dezembro de 2014. O investimento é de R$ 580 milhões e vai produzir 700 milhões de litros de bebida por ano. Após a conclusão, a fábrica abrirá 500 empregos. Fonte: gazeta do povo