Professores pedem na Justiça anulação do último exame da OAB

Diversos professores de Direito anunciaram que já entraram ou vão entrar com mandado de segurança pela anulação de questões do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O exame está sendo questionado por confusão na elaboração das questões, respostas dúbias, omissões e contradições. 

O penalista Cezar Bitencourt, ex-conselheiro da entidade, e o especialista em direito do Trabalho, José Augusto Lira, questionaram ainda o fato de a banca examinadora ser anônima. De acordo com Bitencourt, é essencial que a banca seja de conhecimento público para que seja, inclusive, impugnada.

O Exame da Ordem está sendo discutido em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, convocada em função de denúncias de irregularidades e ilegalidades que teriam sido cometidas na realização do exame, executada pela Fundação Getúlio Vargas.

Entre os participantes está Antonio Gilberto da Silva, candidato que prestou o último exame e está em greve de fome pela anulação do concurso desde o dia 5 de agosto. Ele passou mal durante a audiência e precisou ser atendido pelo serviço médico. Fonte: Agência Câmara